Consultório do Rádio Livre: medo de altura, de animais, de perder alguém, de envelhecer, de morrer. o medo é um sentimento comum e necessário para a sobrevivência. é o medo quem dá o alerta para um perigo e faz as pessoas agirem para se proteger. A pandemia do novo coronavírus também provocou uma pandemia do medo. Agora, para muita gente, as tarefas simples do dia se tornaram o motivo para despertar esse sentimento. Mas quando em excesso, o medo pode ser muito prejudicial para a saúde. E é preciso estar vigilante para perceber os sinais que indicam a hora de procurar ajuda. Neste episódio do Consultório, para explicar a relação entre o medo e a pandemia da Covid-19, Anne Barretto e Leandro Oliveira entrevistam o psicólogo, psicoterapauta e diretor da Supere Psicologia, Alessandro Rocha, e o psicólogo, neuropsicólogo e coordenador do serviço de psicologia do Hapvida, Carol Costa Júnior.



    Podcast
    • Release Date: 07/15/2020 5:02 PM
    • 93.5 bpm
    • Key: Fm
    • Recife, Brasil